“Depois que você virou crente você quer ser todo(a) certinho(a)”
Quem nunca ouviu isso de um colega, de uma pessoa mais próxima ou até mesmo de seus familiares? É interessante que, quem nasce em Cristo sente o efeito da mudança, mas as pessoas que estão ao seu redor e não tem visão espiritual não sente o mesmo efeito. É daí que vem as críticas, a “pontação” de dedo na cara, os julgos, pessoas falando que “você era mais legal antes” do que depois que virou “crente”,ou até mesmo “fez tanta coisa errada nessa vida e agora quer ser santinho(a)”.
No começo, isso tudo incomoda… Incomoda muito… Muito mesmo! Mas Deus vai te instruindo, vai te lapidando, vai modelando da forma que Ele quer e você nem se entristece mais com as críticas sem fundamentos das pessoas de fora. Pelo contrário, você fica mais feliz por estar “sendo criticado” por ser servo do Senhor. Como estar escrito em 1 Pedro 4: 14. “Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.”
E sobre querer ser “certinho”, a única coisa que eu digo é : todos nós somos pecadores. A diferença entre os nascidos em Cristo para as pessoas que ainda não O conhecem é que eles pecam e não se arrependem. Já nós, pecamos, nos arrependemos, confessamos e não fazemos mais aquilo que só nos fazem mal. Mas todos nós somos pecadores, pois somos feito de carne. (1 João 1: 8. Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 9. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.). Porém, devemos agir de acordo com o espírito para sermos como Cristo (1 Pedro 1: 15. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, 16. pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”.)
E, em relação à essas pessoas, nós devemos apenas orar. Pois foi isso que nós foi ordenado: “orar pelos nossos inimigos” (Mateus 5.43-44). E não desista! Jesus não prometeu que seria fácil, mas para que você tivesse bom ânimo. Se Ele venceu, você também é um vencedor. Não é à toa que Deus te chamou e você chegou até aqui! Não se preocupe com as tribulações. Confie apenas em Deus e tudo dará certo!
Jesus my firm foundation